Homicídio Doloso

Motorista é indiciado por atropelar e matar bombeiro no Rio

Ele vai responder por homicídio doloso duplamente qualificado

Atropelamento ocorreu depois do réveillon, na Avenida Nossa Senhora de Copacabana
Atropelamento ocorreu depois do réveillon, na Avenida Nossa Senhora de Copacabana |  Foto: Reprodução
 

O motorista Valdir das Mercês Junior foi indiciado pela Polícia Civil por homicídio duplamente qualificado pelo atropelamento e morte do subtenente do Corpo de Bombeiros Gilson Castro Silva, de 58 anos. O caso aconteceu no dia 1° de janeiro, em Copacabana, na Zona Sul do Rio. 

Em um primeiro momento, o caso havia sido registrado como homicídio culposo. Contudo, um vídeo mostra o momento em que a vítima é arrastada pelo coletivo por alguns metros. O motorista não para o ônibus mesmo com o apelo de algumas pessoas no local. O atropelamento ocorreu depois do réveillon, na Avenida Nossa Senhora de Copacabana.

Leia+: Vídeo mostra momento em que motorista atropela bombeiro no Rio

O inquérito concluiu que 'houve clara intenção do motorista em atropelar a vítima'. Após a análise do vídeo, e o depoimento de testemunhas que presenciaram o caso, o acusado foi indiciado pela prática de homicídio doloso duplamente qualificado, por motivo fútil e por recurso que tornou impossível a defesa da vítima. 

Valdir estava em prisão temporária, que tinha prazo de 30 dias, agora, a prisão será convertida em preventiva. 

< Atriz Bruna Griphao é confirmada no 'Camarote' do BBB23 De McDonald's à padaria: saiba os gastos do cartão de Bolsonaro <